quarta-feira, 24 de outubro de 2012

A Grande Esperança - Ellen G. White




Esse livro é uma seleção de 11 capítulos curtos, simples, mas provocativos. Discutem algumas das questões que mais interessam a todos nós, como: o porquê do sofrimento, a verdadeira paz, a vida após a morte e a vitória final do amor de Deus. A boa notícia é que há uma luz no fim. E essa luz está chegando até nós, para iluminar o nosso caminho.

.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.

Oiee!!
Terminei de ler este livro, faço troca de livro com algumas pessoas que estudam comigo, até porque interagir é tudo de bom e se tiver livro no meio melhor ainda, não acredito que livros foram feitos para ficar em estantes, até já tentei ler livro em condução,mas sinto enjoo e fico com medo de queda de retina, já sei que com o balanço normal do nosso andar de da condução por si só faz com que a retina tenha esta queda, sim a lei da gravidade pega em tudinho sem restrições, aff....

Mas deixa eu falar do livro, bem gostei, são realmente 11 capítulos curtos, de onde pode-se realmente extrair ótimos ensinamentos, anotei as frases e ensinamentos que me despertaram a atenção:

*A fé é como um braço forte com o qual nos agarramos à onipotência divina. A esperança se fundamenta na fé, mas também alimenta das evidências da história e das verdades reveladas por Deus, e focaliza o futuro.Inclui muito de expectativa e desejo, enquanto atua para mudar as realidades do presente. Nesse ponto é que entra o amor, a melhor motivação para agir, para modificar a história. Esse é o combustível de todas as boas ações.

*Ninguém poderá se tornar forte na fé, sem esforço decidido.Se as pessoas permitirem a si mesmas contestar, verão que suas dúvidas constantemente se tornam maiores.

*Desde o minúsculo átomo até o maior dos mundos, todas as coisas, animadas e inanimadas, em sua serena beleza e perfeita alegria, declaram que Deus é amor.

1 comentários:

chica disse...

A fé realmente faz nos ver tudo melhor. Deve ser lindo o livro! beijos,tudo de bom,chica

Postar um comentário

É assim...

É assim...
Tecnologia do Blogger.

ou é assim...

ou é assim...

About Me

Minha foto
Pedra bruta se deixando lapidar pelo cinzel da vida

Seguidores