quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Opinião Espírita

Neste livro, os espíritos André Luiz e Emmanuel esclarecem questões e pontos anotados nas obras de Allan Kardec. Sua leitura é um convite à meditação em torno dos valores morais e espirituais do Espiritismo. 
.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.

Oiee!!
Correria tá grande, mas aqui estou eu!!!
Terminei de ler este livro, ganhei ele em abril, através de um sorteio que é realizado uma vez por mês pelo blog Plenitude do Ser, levei todo este tempo para ler, pois ele é um daqueles livros para realmente serem estudados capítulo por capítulo, uma vez que cada capítulo faz uma abordagem sobre uma das obras da codificação de Allan Kardec.
Fiz minhas anotações com frases que sempre são convites para verdadeiras reflexões...apreciem sem moderação, quanto ao livro já está a passear na casa dos amigos, adoro este troca troca....e livro tem mesmo é que circular!!!
*A Caridade da vida é aperfeiçoamento.
*A paciência da natureza é seleção.
*O raciocínio descobre a vizinhança entre a fé e o entendimento e a distância entre fé e fanatismo.
*Decisão é necessidade permanente.
*Certeza no bem denuncia felicidade real e confiança de hoje indica serenidade futura.
*Progresso é fruto de escolha.
*Se a eventualidade da sementeira é infinita, a fatalidade da colheita é inalienável.
*Viver por viver todos vivem.O essencial é saber viver.
*Aprendamos a ouvir para auxiliar, sem a presunção de resolver.
*Sem estrada não alcançaremos o alvo, entretanto a estrada é o meio e o alvo o fim.
*Deus nos dá para que aprendamos a distribuir.

Bem, então é isto que compartilho com vocês, e esta última frase hoje posso dizer que fez parte da minha tarde, chegou uma doação de três sacolas de roupas grandes aqui em casa para levar ao centro, e logo de cara fui olhar o estado das roupas, e tristemente verifiquei depois de uma tarde de revista que uma sacola e meia era lixo, sim digo lixo!!
Roupa rasgada -sim, disse rasgada e não furada; roupa manchada, se não serve para você não serve para mais ninguém, fazer doação é uma coisa fazer faxina no guarda roupa é outra.
Todos que recebem doação, recebem cada peça que para nós já não tem valor, como se fosse um presente, ou será que nós gostamos de roupas rasgadas, manchadas e hoje ainda bem não estavam sujas, porque geralmente é daí para pior...é a famosa dica da verdadeira caridade que se restringe ao bom senso seja ela como for, aonde for, da forma que for, usemos sempre de bom senso e respeito..."Somente faça aos outros aquilo que você espera que os outros façam por você".
Bora aprender a distribuir???....e isto pode se realizar de várias maneiras, bora lá??
Beijos!!

1 comentários:

chica disse...

Realmente há várias formas de distribuir e compartilhar.Estás fazendo a tua aqui :passando pérolas dessa doutrina linda! beijo,ótimo dia!chica

Postar um comentário

É assim...

É assim...
Tecnologia do Blogger.

ou é assim...

ou é assim...

About Me

Minha foto
Pedra bruta se deixando lapidar pelo cinzel da vida

Seguidores