quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Terapia Pós Carnaval.


Após as festas carnavalescas, é hora de reabastecer o espirito com harmonia. Um passeio na natureza neste fim de semana, respirando fundo pelo diafragma, para absorver o ar revigorador. A Natureza é nossa Mãe. Faça um exercício de visualização: a noite, quando céu estiver bem estrelado, olhe para a abóbada celeste, e se imagine nas estrelas. O Universo é o nosso Caminho. Faça algum tipo de prece, ou tenha uma conversa de agradecimento à Deus. A Eternidade é nosso Reino. O corpo é importante para viver, mas o equilibrio está na alegria da alma. A Imortalidade é nossa Vida.

O cérebro é o piano, e o pensamento é o pianista. Recomponha sua casa mental. A Mente é nosso Lar. A boca só fala do que está cheio o coração. Viaje para dentro dele e descubra o que ele te diz. O Coração é nosso Templo. Procure saber o que é verdade, aceitar a verdade, ela é a responsavel por sua mudança. A Verdade é nosso Culto. Reanalise suas emoções e sentimentos. Transforme-as em atitudes. O Amor é nossa Lei. As palavras balançam, mas só os exemplos arrastam. Transforme a filosofia em prática. A Atitude é nossa Manifestação.

O ser integral começa pelo despertamento da consciência. Saia da consciência de sono em busca da consciencia objetiva. A Consciência é nosso Guia. A paciência é a ciência da paz. A Paz é nosso Abrigo. Tenha a coragem de ter experiências, mas a experiência deve ser o cavalo e você o cavaleiro, com as rédeas nas mãos. A Experiência é nossa Escola. Faça como os rios, não lute contra as dificuldades, aprenda a contorná-las, ou tenha paciência para transpô-las. O Obstáculo é nossa Lição. Não se ganha uma medalha sem o esforço da disciplina. Não se vence um vicio apenas pedindo a Deus que o livre do mal. A Dificuldade é nosso Estímulo.

O alimento da alma é a alegria. A Alegria é nosso Cântico. A vida é feita de sinais, aprenda a percebê-los. A Dor é nosso Aviso. Não há trevas, há ausência de luz. A Luz é nossa Realização. O trabalho é qualquer ocupação útil. O trabalho não é sacrifício. O Trabalho é nossa Bênção. O mais alto grau de amor é a amizade, é o exercicio da doação. O Amigo é nosso Companheiro. Aquele que te persegue é alguém cobrando que você demonstre a ele o quanto você já evoluiu em termos de amor. O Adversário é nosso Instrutor. Ame a Deus sobre todas as coisas, e ao próximo como a si mesmo, já dizia Jesus. O Próximo é nosso Irmão. A inteligência Deus te deu. A força de vontade depende de você. A Luta é nossa Oportunidade.

Não pare para chorar o passado. O Passado é nossa Advertência. Coloque toda sua inteligência e sua força de vontade no presente. O Presente é nossa Realidade. Não crie expectativas e angústias, gerando ansiedade. O Futuro é nossa Promessa. O bom senso traz harmonia na alma. O Equilíbrio é nossa Meta. Não há progresso sem disciplina. A Ordem é nossa Senha. Atinja o grau de ver beleza onde os outros só vêem o abstrato. A Beleza é nosso Ideal. Lute para sair da consciência de sono e procure as condições para atingir o grau de consciência objetiva. A Perfeição é nosso Destino!

Luiz Antonio Silva - Pharol RH
.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.
Oiee!!
Como passaram o carnaval??Brincaram??Ficaram em casa?? o que??
Me descreva em uma palavra como foi....ahhh não vale repetir o que já foi escrito por outro comentário,ok?
Começo eu>>>HARMONIA!!
BeijosPaz!!


4 comentários:

chica disse...

O meu: TRANQUILIDADE

beijos,chica

Milton Kennedy disse...

Ah, Tereza,
você já iniciou com a palavra que pensei, rsrsrsrs.
Então escolha a palavra SERENIDADE.

Grande abraço, saúde e muita paz!



=D


Misturação - Ana Karla disse...

Alegre.

Teresoca, essa reflexão é mesmo muito boa para recomeçar os dias úteis.
Xeros

Fatima disse...

Olá Teresa! Adorei ter conhecido vc hj no café com blogueiras, e vim conhecer o seu blog.
Achei muito fofo esse layout de caderno.
Bjinhoss

Postar um comentário

É assim...

É assim...
Tecnologia do Blogger.

ou é assim...

ou é assim...

About Me

Minha foto
Pedra bruta se deixando lapidar pelo cinzel da vida

Seguidores